Dica para a Semana Santa – Paixão de Cristo em Nova Jerusalém-PE

29 de março de 2012 - Postado em: Datas Especiais

O feriado da Semana Santa para os cristãos é muito mais que momentos de folga e lazer, mas um momento de reflexão quanto ao sacrifício de Jesus Cristo para salvar a humanidade.

Em várias partes do Brasil, a encenação dos últimos dias de vida do filho de Deus atrai um público que se emociona com a história que é contada há mais de 2000 anos.

Em Pernambuco, tal história é interpretada de forma emocionante há 44 anos. O espetáculo “A Paixão de Cristo”, que acontece todos os anos na cidade teatro chamada Nova Jerusalém, no agreste pernambucano, é considerado uma das maiores atrações turísticas na Semana Santa no Brasil.

Em 2012, o número de expectadores presentes irá se somar com as 3 milhões de pessoas que já vivenciaram esta experiência. O espetáculo estará em cartaz no período de 30 de março a 7 de abril, narrando a história de Jesus, desde o sermão da montanha até a sua crucificação e ressurreição. Todos os efeitos especiais, que este ano prometem ser mais grandiosos, deixam boquiabertos os expectadores, que acompanham a trajetória em nove palcos plateia por duas horas e meia.

Este ano, o personagem principal – Jesus Cristo – será encenado pelo ator pernambucano José Barbosa, além de Wilma Gomes (Madalena) e Ricardo Neves (Pilatos), também pernambucanos. Os globais marcam presença no espetáculo com Caco Ciocler (Judas), Larissa Maciel (Maria), Mouhamed Harfouch (Herodes) e Ellen Roche (Herodíades). Ao todo são 550 atores e figurantes. O espetáculo é realizado pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, com direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Assista ao vídeo de divulgação do espetáculo logo abaixo. Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://www.novajerusalem.com.br

0 Comentário

Dica para a Semana Santa – Paixão de Cristo em Nova Jerusalém-PE

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.