Transitions, Essilor e Império de Casa Verde falam dos cuidados com a visão em ritmo de samba

21 de fevereiro de 2012 - Postado em: Datas Especiais

Aproveitar a descontração do Carnaval para chamar a atenção da população para os cuidados com saúde, conforto e proteção dos olhos. Foi dessa forma que a Transitions e a Essilor, a partir do patrocínio ao Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba de Casa Verde, em São Paulo, pretenderam conscientizar as pessoas.

A Império de Casa Verde foi a segunda escola a desfilar ontem, no sambódromo no Anhembi, Zona Norte de São Paulo. A abertura do desfile explicou o funcionamento do olho, fazendo de maneira lúdica e inventiva uma referência a conceitos como refração, reflexão e transparência. A escola abusou dos espelhos, luzes e da grandiosidade dos carros alegóricos. Apenas no carro abre-alas, eram quase 600 kg de iluminação.

O carnavalesco Roberto Szaniecki levou para a avenida um passeio pela história que começa com a descoberta do vidro pelos egípcios e a contribuição dos árabes que desenvolveram a habilidade de fazer garrafas com essa matéria-prima. A escola contou a evolução dos óculos cujos formatos também marcaram época.

A Transitions e a Essilor entraram na parceria com a agremiação objetivando mostrar a importância que a visão tem para as pessoas e apostaram na conscientização de forma lúdica que o desfile proporcionou ao público. Agora, resta saber se a Império de Casa Verde comemorará o título. O julgamento será hoje à tarde! Todos ligados!

0 Comentário

Transitions, Essilor e Império de Casa Verde falam dos cuidados com a visão em ritmo de samba

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.