Conserve suas joias por mais tempo

27 de junho de 2013 - Postado em: Dicas da Cris,Joias

Você sabe como conservar suas joias por mais tempo? Tem dúvidas de como conservar joias de certos materiais? O blog Ponto de Vista dá uma ajudinha pra você!

Já falamos aqui sobre os cuidados com pérolas, esmeraldas e madrepérolas. Agora você vai descobrir como conservar joias de outros materiais!

joias-cuidados-conservar

Brilhantes:
Coloque os brilhantes em água morna com gotas de detergente e mistura com uma solução de amoníaco. Escove os brilhantes suavemente, depois os enxague com água morna e, logo após, mergulhe-os no álcool. Depois enxague e coloque-os sobre um lenço de papel.

Marfim:
O marfim fica completamente limpo em uma solução de água oxigenada de 20 volumes.

Coral: 
Limpe-o com uma mecha de algodão embebido em terebintina.

Agora é só cuidar das suas belíssimas joias!

Como escolher uma gema

18 de abril de 2013 - Postado em: Dicas da Cris,Joias

Uma gema é um mineral que, quando lapidado ou polido, pode se tornar uma joia de grande valor. As gemas são apreciadas pela sua beleza e perfeição, além das maravilhosas cores.

cris

 

Mas, você sabe como escolher uma gema? Nós ajudaremos você com algumas dicas. Olha só:

Coloração:
Identifique quais as possíveis tonalidades de cada gema. Algumas gemas trazem cores menos valorizadas. A cor é o fato mais determinante no preço de uma gema. As gemas mais pálidas ou escuras são as menos valiosas.

Luz e claridade:
É importante olhar a gema sob diferentes tipos de focos luminosos, principalmente sob o tipo de luz em que a joia será mais utilizada.
Devido ao modo como se formam na terra, as gemas possuem algumas inclusões, que podem ser chamadas de “marcas de nascença”, quanto menor o número de inclusões da gema, maior será sua claridade e seu valor.

gemas-pedras-preciosas

Raridade e quilate:
Gemas são vendidas pelo peso e não pelo tamanho, por isso quanto maior a gema menor o preço e quanto menor a gema maior será seu valor.

Lapidação e beleza:
A lapidação de uma gema pode ser qualificada de acordo com a quantidade de luz que ela reflete: as melhores gemas são simétricas e retornam luz através de toda a superfície da gema, sem formação de sombras.

Agora vocês já conhecem o modo de escolher uma gema perfeita! Contem pra gente qual gema vocês gostariam de ter?

 

Esmeralda nunca é demais!

04 de abril de 2013 - Postado em: Dicas da Cris,Joias,Must Have

cris

Com certeza você já deve ter admirado uma joia com esmeralda, não é mesmo? Pois a pedra voltou com tudo! Isso porque a Pantone, famosa por criar sistemas de cores, elegeu a cor Verde Esmeralda como a tonalidade tendência de 2013.

A esmeralda é uma das gemas mais caras do mundo em função da sua composição química, pois é muito difícil encontrá-la com lapidação perfeita e sem inclusões. Dentre todas as variações, as esmeraldas colombianas são as mais valiosas do mercado.

esmeralda-cor-2013

Há mais de 4 mil anos as esmeraldas são exploradas em minas egípcias, apelidadas de Minas de Cleópatra  já que ela sempre usava essas pedras verdes. Para os egípcios, a gema simbolizava fertilidade e vida. Já na Grécia Antiga, a lenda era de que a pedra amenizasse os males da vida.

Várias famosas esbanjam glamour ao escolher a gema. Angelina Jolie, uma das mulheres mais lindas do mundo, desfilou no tapete vermelho em 2009, com brincos e um anel de esmeraldas colombianas. Eram 115 quilates de puro luxo!

Uma Thurman também foi uma das famosas que aderiram a moda esmeralda!

esmeralda-angelina-jolie

O que vocês acham das Esmeraldas? Nós amamos!

Cuidando das suas joias

21 de março de 2013 - Postado em: Dicas da Cris

dicasAs joias são acessórios especiais e fazem parte da personalidade de muitas pessoas. Mas nem todos sabem como cuidar das suas joias da maneira correta para evitar que ela seja danificada.

Nós, da Itamaraty colhemos dicas especiais com nossa especialista, a Cris, para você cuidar melhor das suas joias. Sabemos o valor delas e por isso, vamos dar algumas dicas para que você possa mantê-las sempre brilhantes e bem conservadas.

Antes de tudo, você deve ter alguns cuidados na hora de usá-las, como evitar muita exposição ao sol e afastar-se de produtos químicos (perfume, cosméticos).

como-guardar-joias

Na hora de limpar, preste atenção no material de cada joia:

Joias sem pedras: Deixe-as de molho por alguns minutos em mistura de água e bicarbonato de sódio e enxágue-as em água pura.
Joias com pedras preciosas: Com água morna e detergente neutro, lave-as usando escovinha macia. Enxágue em água morna e mergulhe em álcool (exceto as esmeraldas). Deixe secar sobre lenços de papel.
Joias com esmeraldas: Com sabão neutro e água fria, lave-as com delicadeza e enxágue-as e seque sem esfregar.
Joias com turquesa, opala e ágata: Limpe-as com flanela ou camurça.
Joias com pérolas e madrepérolas: Limpe-as após o uso com flanela ou algodão secos. Use sabão neutro e água fria, sem deixar de molho. Enxague e seque com pano ou papel macios. Não lave pulseiras ou colares de pérola.

Dica: Não ferva suas joias com detergente: o calor e os produtos químicos danificam.

Na hora de guardá-las, você também deve ter alguns cuidados, como por exemplo: guardar as joias com esmeraldas e madrepérolas em locais arejados e deixar as outras joias separadas por veludo ou uma flanela macia.

Gostaram das dicas?

Página 1 de 212
Voltar ao Topo