Como escolher uma gema

18 de abril de 2013 - Postado em: Dicas da Cris,Joias

Uma gema é um mineral que, quando lapidado ou polido, pode se tornar uma joia de grande valor. As gemas são apreciadas pela sua beleza e perfeição, além das maravilhosas cores.

cris

 

Mas, você sabe como escolher uma gema? Nós ajudaremos você com algumas dicas. Olha só:

Coloração:
Identifique quais as possíveis tonalidades de cada gema. Algumas gemas trazem cores menos valorizadas. A cor é o fato mais determinante no preço de uma gema. As gemas mais pálidas ou escuras são as menos valiosas.

Luz e claridade:
É importante olhar a gema sob diferentes tipos de focos luminosos, principalmente sob o tipo de luz em que a joia será mais utilizada.
Devido ao modo como se formam na terra, as gemas possuem algumas inclusões, que podem ser chamadas de “marcas de nascença”, quanto menor o número de inclusões da gema, maior será sua claridade e seu valor.

gemas-pedras-preciosas

Raridade e quilate:
Gemas são vendidas pelo peso e não pelo tamanho, por isso quanto maior a gema menor o preço e quanto menor a gema maior será seu valor.

Lapidação e beleza:
A lapidação de uma gema pode ser qualificada de acordo com a quantidade de luz que ela reflete: as melhores gemas são simétricas e retornam luz através de toda a superfície da gema, sem formação de sombras.

Agora vocês já conhecem o modo de escolher uma gema perfeita! Contem pra gente qual gema vocês gostariam de ter?

 

0 Comentário

Como escolher uma gema

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.