Cuidando das suas joias

21 de março de 2013 - Postado em: Dicas da Cris

dicasAs joias são acessórios especiais e fazem parte da personalidade de muitas pessoas. Mas nem todos sabem como cuidar das suas joias da maneira correta para evitar que ela seja danificada.

Nós, da Itamaraty colhemos dicas especiais com nossa especialista, a Cris, para você cuidar melhor das suas joias. Sabemos o valor delas e por isso, vamos dar algumas dicas para que você possa mantê-las sempre brilhantes e bem conservadas.

Antes de tudo, você deve ter alguns cuidados na hora de usá-las, como evitar muita exposição ao sol e afastar-se de produtos químicos (perfume, cosméticos).

como-guardar-joias

Na hora de limpar, preste atenção no material de cada joia:

Joias sem pedras: Deixe-as de molho por alguns minutos em mistura de água e bicarbonato de sódio e enxágue-as em água pura.
Joias com pedras preciosas: Com água morna e detergente neutro, lave-as usando escovinha macia. Enxágue em água morna e mergulhe em álcool (exceto as esmeraldas). Deixe secar sobre lenços de papel.
Joias com esmeraldas: Com sabão neutro e água fria, lave-as com delicadeza e enxágue-as e seque sem esfregar.
Joias com turquesa, opala e ágata: Limpe-as com flanela ou camurça.
Joias com pérolas e madrepérolas: Limpe-as após o uso com flanela ou algodão secos. Use sabão neutro e água fria, sem deixar de molho. Enxague e seque com pano ou papel macios. Não lave pulseiras ou colares de pérola.

Dica: Não ferva suas joias com detergente: o calor e os produtos químicos danificam.

Na hora de guardá-las, você também deve ter alguns cuidados, como por exemplo: guardar as joias com esmeraldas e madrepérolas em locais arejados e deixar as outras joias separadas por veludo ou uma flanela macia.

Gostaram das dicas?

1 Comentário

Cuidando das suas joias

Conserve suas joias por mais tempo » Blog Ponto de Vista Itamaraty

Comentário do dia 27-06-2013 às 08:01:44

[...] falamos aqui sobre os cuidados com pérolas, esmeraldas e madrepérolas. Agora você vai descobrir como conservar [...]

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.