Conheça a Turmalina Paraíba

11 de abril de 2013 - Postado em: Joias,Moda

Você já ouviu falar da turmalina? E da turmalina Paraíba?

As turmalinas são pedras intensas e belas. Raras e de um brilho incrível, possuem uma grande variedade de cores. A palavra turmalina tem origem do cingalês (língua falada no Sri Lanka, antigo Ceilão) turamali, que significa “pedra que atrai cinza”. O nome é uma referência às propriedades piroelétricas da pedra, ou seja, quando os cristais são aquecidos, tornam-se carregados eletricamente.

Além das belas cores da turmalina, nos anos de 1980, foi encontrada uma nova variedade da pedra no estado da Paraíba. Essa nova pedra, dotada de um azul-esverdeado exclusivo e de uma luminosidade incomparável, é chamada de Turmalina Paraíba e pode ser mais rara que um diamante. Isso mesmo! A pedra só é encontrada em cinco lugares do planeta, três deles no Brasil!

E como as joias mais raras fazem a cabeça das mulheres , a explosão do azul-esverdeado da Turmalina Paraíba tomou conta do estilo das apaixonadas por brilho.

A sensação que a cor da Turmalina Paraíba provoca é encantadora! Sua cor forte e cheia de luz nos faz lembrar do que há de mais elegante nas joias: a originalidade. Ultimamente, a Turmalina Paraíba está fazendo bastante sucesso. A pedra é procurada pelas celebridades na hora de desfilar pelo tapete vermelho. Seja no pescoço, no pulso ou até mesmo nos vestidos de gala, a Turmalina Paraíba deixa qualquer mulher apaixonada!

US-GOLDEN GLOBES-TROPHY

Salma Hayek, por exemplo, já usou um belíssimo par de brincos de Turmalina Paraíba.

lea-michele-turmalina

Lea Michele, estrela de Glee, também virou fã da pedra. 

heidi-klum-turmalinaHeidi Klum ficou super linda com esses brincos com Turmalina Paraíba, não é mesmo?

O que você acha da Turmalina Paraíba? E qual a pedra preciosa que faz você se apaixonar? Conta pra gente! 

0 Comentário

Conheça a Turmalina Paraíba

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.