Desfile Chanel 2012

19 de dezembro de 2011 - Postado em: Moda

Não é a toa que dizem que Coco Chanel revolucionou o inicio da década de 20 libertando as mulheres dos trajes rígidos e desconfortáveis do século 19. Independência, sucesso, personalidade e estilo eram suas marcas registradas. E, mesmo após mais de 30 anos de sua morte, a marca continua sendo o supra-sumo da moda mundial.

Prova disso foi o desfile da pré-coleção de inverno 2012 que aconteceu em Paris na última semana. A Chanel mais uma vez deu motivos para que todos continuem amando a grife. O desfile Métiers d’Arts que aconteceu em Paris, chamou a atenção não só para os olhos daqueles que assistiam ao desfile como atiçou outro sentido dos presentes: a gula.

Karl Lagerfeld, mente criativa da grife, transformou o ambiente em um templo majestoso inspirado na riqueza dos marajás do oriente onde podia se ver além da arquitetura e decoração impecável, um verdadeiro banquete digno dos Deuses e Deusas que ali eram representados pelos modelos que desfilavam as peças da grife.

Porém, nada de exageros. Foram vistos os clássicos saiões, brocados e rendas estavam presentes na maiorias das peças e os sáris também marcaram presença.

As cores predominantes foram o branco, bege e off-white, mas tons de azul marinho, rosa e preto e branco também foram vistos. No make, olhos pretos bem marcados com a pele mais opaca.

As joias foram um show a parte. Foi feita uma releitura dos clássicos colares da joalheria indiana, com tiaras, piercings, brincos enormes, pedrarias pesadas e botões esmaltados com elefantes.

0 Comentário

Desfile Chanel 2012

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.