Laranja, a cor de 2012

04 de janeiro de 2012 - Postado em: Moda

Há 18 anos, a Pantone, líder mundial em cores e a principal fornecedora dos padrões de cores profissionais para a indústria do design, anunciou que a cor “Tangerine Tango” – para os leigos, o bom e velho laranja – é a cor do ano de 2012.

A Pantone chega a esta conclusão avaliando as cores mais percebidas nos desfiles da New York Fashion Week, e traz a público as cores previstas para cada estação, focando nas dez mais importantes, que se tornarão as cores da tendência. “Sofisticada, mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja de muita profundidade”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute”.

Ao longo dos últimos anos, o laranja tem crescido em popularidade e aceitação entre designers e consumidores. A cor está sendo usada na coleção de primavera de marcas conceituadas, indicando que o tom tradicionalmente outonal deverá mesmo virar moda. Evocando as sombras radiantes de um pôr do sol, “Tangerine Tango combina a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e o calor do amarelo, para formar uma cor magnética que emana calor e energia”, enfatiza Leatrice.

E que tal dar um pouco de alegria, felicidade e energia à sua vida? Um acessório laranja é o impulso que você precisa para recarregar a bateria e seguir em frente. Veja algumas referências e inspire-se!

0 Comentário

Laranja, a cor de 2012

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.