O que as cores representam na virada do ano.

30 de dezembro de 2011 - Postado em: Moda

O final do ano está chegando e com ele os preparativos para a grande noite! É hora de se despedir de um ano que passou e comemorar a chegada de um novo. Para que 2012 seja cheio de realizações, vale tudo: pular ondas, comer uvas, entre várias outras superstições. A intenção é colaborar para que o ano que está chegando seja de muita alegria e sucesso.

E, como estamos falando em superstições, não podíamos esquecer de uma que é a mais comum nas promessas de final de ano: a superstição com as cores. Já existem estudos que tratam das cores até no tratamento de doenças. Mas não é esse o nosso caso. Vamos nos ater ao significado mais geral da cores e como elas podem influenciar o ano que se aproxima. Veja abaixo o que cada uma delas significa e prepare o look para a grande festa.

Branco

Use branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. A cor estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

Amarelo
Vista-se de amarelo que significa almejar dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.

Rosa

Use rosa para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2012. A cor ajuda a também a afastar as energias negativas.

Vermelho
Vista-se de vermelho para ter vitalidade e paixão no ano que se aproxima.Essa cor traz também força e energia.

Azul
Use o azul para trazer paz de espírito e segurança. Tranquilidade, harmonia e saúde também são provenientes desta cor.

Verde
Use a cor verde para conseguir esperança, equilíbrio e o recomeço.

Laranja

Vista-se de laranja para fortalecer as conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção ou está procurando um emprego, essa é a cor certa.

Violeta

Use o violeta para ter boas inspirações e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco em um objetivo.

Vale lembrar que nada disso é válido se você não acreditar. Visualize, tenha energias positivas e entre o ano novo cheio de alegria. Nós da Itamaraty desejamos um 2012 repleto de realizações.

Feliz Ano Novo!

Desfile Chanel 2012

19 de dezembro de 2011 - Postado em: Moda

Não é a toa que dizem que Coco Chanel revolucionou o inicio da década de 20 libertando as mulheres dos trajes rígidos e desconfortáveis do século 19. Independência, sucesso, personalidade e estilo eram suas marcas registradas. E, mesmo após mais de 30 anos de sua morte, a marca continua sendo o supra-sumo da moda mundial.

Prova disso foi o desfile da pré-coleção de inverno 2012 que aconteceu em Paris na última semana. A Chanel mais uma vez deu motivos para que todos continuem amando a grife. O desfile Métiers d’Arts que aconteceu em Paris, chamou a atenção não só para os olhos daqueles que assistiam ao desfile como atiçou outro sentido dos presentes: a gula.

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Você sabe a diferença entre Grife e Marca?

06 de dezembro de 2011 - Postado em: Moda

Talvez você não saiba a diferença que existe entre grife e marca, ou até mesmo não sabia que existe essa diferença. Hoje vamos esclarecer de forma rápida para fácil entendimento. Grife é o nome comercial da marca ou linha de produtos usada junto ao nome de seu estilista, ex.: grife Armani, grife Chanel, grife Versace etc.

Uma grife é sempre associada a sofisticação e luxo. Além das grifes, existem as marcas que também podem estar associadas ao luxo, mas não recebem o nome do próprio criador/estilista.

O termo grife é originário do francês graphie, faz referência direta à grafia produzida pela mão humana, já que desenvolve suas peças com toda habilidade e instinto de um trabalho manual. Por essa razão está associado a peças exclusivas e requintadas. Porém, mesmo com diferença entre as grifes e as marcas de luxo, os dois conceitos agregam semelhanças.

Cristóbal Balenciaga, o arquiteto da moda. Conheça a grife.

02 de dezembro de 2011 - Postado em: Moda

A grife Balenciaga todos vocês já conhecem. Mas a história por trás do seu criador Cristóbal Balenciaga, um espanhol, filho de pescador casado com uma costureira que começou a aprender alfaiataria aos 12 anos, são poucos que conhecem. Apenas no pós-guerra o espanhol se tornou um estilista reconhecido.

Suas criações são consideradas obras-primas da alta costura e lhe renderam o título de “Arquiteto da Moda”. Desde 2011, a Balenciaga pertence ao grupo Gucci. A grife abrange o vestuário completo, com peças femininas e masculinas, além de acessórios, como bolsas, joias e óculos de sol. Alguns desses óculos podem ser encontrados aqui na Itamaraty.

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