Você sabe a diferença entre Grife e Marca?

06 de dezembro de 2011 - Postado em: Moda

Talvez você não saiba a diferença que existe entre grife e marca, ou até mesmo não sabia que existe essa diferença. Hoje vamos esclarecer de forma rápida para fácil entendimento. Grife é o nome comercial da marca ou linha de produtos usada junto ao nome de seu estilista, ex.: grife Armani, grife Chanel, grife Versace etc.

Uma grife é sempre associada a sofisticação e luxo. Além das grifes, existem as marcas que também podem estar associadas ao luxo, mas não recebem o nome do próprio criador/estilista.

O termo grife é originário do francês graphie, faz referência direta à grafia produzida pela mão humana, já que desenvolve suas peças com toda habilidade e instinto de um trabalho manual. Por essa razão está associado a peças exclusivas e requintadas. Porém, mesmo com diferença entre as grifes e as marcas de luxo, os dois conceitos agregam semelhanças.

2

Você sabe a diferença entre Grife e Marca?

emagrecerurgentee

Comentário do dia 08-11-2013 às 06:39:02

Eu encontrei tantas coisas divertidas em seu blog, especialmente sua discussão. A partir das toneladas de comentários em seus posts, eu acho que não sou o único a ter todo o prazer aqui!

Dilchado Suzan Veyron Kaulitz

Comentário do dia 27-08-2013 às 20:14:44

Acabo de entender a diferênça entre grife e marca. Em poucas palavras, Grife sao produtos luxuosos e reguintados associados a uma boa costura manual em bem feita independentemente da assinatura do seu fabricante. E a marca é a assinatura do fabricante do produto, roupa nesse caso, independentemente de ser grife ou nao. A marca é que determina a origem do produto,

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.