Em dias nublados, os cuidados com pele e olhos devem ser iguais aos dias com sol

20 de março de 2012 - Postado em: Óculos,Saúde em Dia

O período de chuvas na Região Nordeste acontece entre os meses de janeiro e fevereiro. Nesta época, os dias chuvosos são uma forma de refrescar o clima da região, que tem uma grande incidência de raios solares e calor no período.

No entanto, mesmo que o céu esteja tomado de nuvens carregadas de chuva, você não pode diminuir os cuidados com a pele e os olhos. Saiba que, nos dias nublados, 80% dos raios ultravioletas ultrapassam as nuvens, sendo tão maléficos quanto nos dias ensolarados.

Com essa informação, fique atento aos cuidados que você deve ter com sua saúde durante os dias chuvosos. Como o sol pode causar lesões ou câncer de pele também neste período, o uso do protetor solar é imprescindível. Evite exposições demoradas ao sol entre as dez horas da manhã e quatro horas da tarde, e use filtro solar, lembrando de reaplicar a cada duas horas.


Os olhos também precisam de cuidados! O uso do chapéu e de óculos com proteção UV 100% é cuidado fundamental para quem vai sair de casa, faça chuva ou faça sol. Por isso, é muito importante que seus óculos ofereçam proteção máxima contra os raios solares nocivos.

Portanto, ao escolher óculos de sol, veja muito mais que acessórios, pois são itens essenciais para a saúde dos seus olhos e da sua visão. Na Itamaraty, você encontrará modelos, marcas e cores para cuidar da saúde com beleza e qualidade.

0 Comentário

Em dias nublados, os cuidados com pele e olhos devem ser iguais aos dias com sol

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.