Lentes polarizadas: o que você precisa saber

31 de janeiro de 2012 - Postado em: Óculos

Além do belo efeito dos óculos de sol no rosto, outras preocupações devem fazer parte do processo de escolha do acessório, como a proteção contra os raios UVA e UVB, que permite a manutenção da saúde dos olhos.

As lentes com filtros polarizadores, ou lentes polarizadas, oferecem um cuidado a mais: o conforto visual. Ao eliminar os reflexos luminosos indesejáveis que refletem em superfícies como a água, areia, ruas e faróis dos carros, garantem uma visão natural com percepção real das cores. Os óculos de sol se tornam ainda mais importantes no dia a dia das pessoas que sofrem com a forte luminosidade.

Para que você entenda como as lentes polarizadas trazem tantos benefícios, é preciso compreender como funcionam. Quando a luz é refletida em algum objeto ela se polariza, ou seja, ela se espalha para todos os lados. A lente polarizada terá o papel de aniquilar o “brilho” extra, que causa a fadiga visual, e oferecer nitidez de imagem.

Nesta imagem, você observa como é o caminho da luz quando você usa uma lente polarizada:

Na Itamaraty, você pode encontrar vários modelos de óculos de sol com lentes polarizadas, para que você possa aliar beleza e saúde. Venha conferir!

0 Comentário

Lentes polarizadas: o que você precisa saber

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.