População dá pouca atenção à saúde dos olhos

15 de agosto de 2013 - Postado em: Óculos,Olho Vivo,Saúde em Dia

A saúde dos olhos é muito importante e deve ter atenção especial. Mas não é o que realmente acontece. Uma pesquisa lançada pela Bausch + Lomb mostrou que menos de 1/3 dos entrevistados adota medidas básicas necessárias para a prevenção da visão.

A pesquisa foi desenvolvida por 147 profissionais da área oftalmológica e aplicada em 26 países.

saude-olhos

Os resultados mostram que, apesar de a realização de exames regulares de visão ajudarem na prevenção de doenças que levam a perda da visão, apenas 21% dos entrevistados fazem regularmente esses exames (nos últimos 5 anos).

Um dos grandes motivos para a falta de frequência no oftalmologista, alegado por 68%, é a ausência de sintomas. Mas devemos ressaltar que mesmo sem sintomas ou incômodos, as visitas ao oftalmologista devem ser feitas, pois muitas vezes os problemas de visão são silenciosos, surgindo problemas quando a cura for irreversível.

O Blog Ponto de Vista alerta aos leitores que a visita ao oftalmologista deve ser feita anualmente e que os cuidados com a visão devem ser feitos com muita atenção. Tudo isso para que você continue vendo, perfeitamente, todas as coisas boas da vida!

 

0 Comentário

População dá pouca atenção à saúde dos olhos

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.