Saúde Óculos de sol: acessório indispensável nesta época do ano

03 de janeiro de 2013 - Postado em: Óculos

Férias, sol, mar, diversão… E muito cuidado!

O uso do óculos de sol é indispensável o ano inteiro, mas nas férias em que a ida para a praia, piscina e outras atividades ao ar livre é mais constante, o uso é ainda mais necessário. E para os esquecidos de plantão, deixamos aqui dicas importantes para escolher o óculos perfeito para o seu verão!

Lindos e necessários, os óculos de sol são um capítulo à parte na indústria da moda e todas as grandes marcas têm os seus. Há armações e lentes de todas as cores, modelos e preços. Mas é preciso ter um mínimo de informação para não investir num artefato que pode prejudicar a visão.

Óculos de sol sem boa procedência não oferecem garantia de proteção UV, não passam por tratamento antirrisco, antirreflexo ou polarização. “Além da péssima qualidade, a irregularidade da superfície das lentes pode causar desconforto visual, dor de cabeça e astigmatismo – deformidade da córnea que torna a visão desfocada para perto e para longe.”

Na opinião do médico, a escolha correta dos óculos escuros é tão decisiva para a saúde dos olhos que é mais prejudicial usar essas réplicas ilegais de marcas famosas do que não usar nada, segundo a opinião dos oftalmologistas.

Mais uma dica? Compre com cuidado e sem pressa. Comprando por impulso você pode se arrepender depois quando perceber que os óculos são pesados, ou pequenos, ou grandes, ou coloridos demais para seu rosto. Por isso, é preciso que a compra seja realizada com tempo e com cautela, levando em consideração também suas características pessoais.

0 Comentário

Saúde Óculos de sol: acessório indispensável nesta época do ano

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.