Nas férias, leve as crianças para o Oftalmologista

15 de janeiro de 2013 - Postado em: Olho Vivo

itamaraty-óculos-criança

Toda criança merece uma boa avaliação oftalmológica. E quer hora melhor do que esta? Afinal, elas estão em casa, de férias, não tem porque adiar, uma vez que, ao voltar às aulas, se for diagnosticado algum problema, elas já vão se reencontrar com os amigos enxergando tudo.

Além de evitar que a criança tenha problema durante o período letivo, segundo os oftalmologistas, o momento ideal para se observar alguns vícios da visão infantil é quando elas estão descansadas e sem o estresse da rotina.

Independente de a criança aparentar dificuldades para enxergar ou não, algumas situações podem deixar os pais atentos quanto à possibilidade de dificuldades de visão. Ver televisão perto demais do aparelho, se a criança tropeça demais ou cai, por exemplo, podem ser avisos da necessidade de procurar um oftalmologista.
Os responsáveis podem levar a criança a um oftalmologista desde bebê, mas depois, é recomendável que se faça um acompanhamento até mesmo anual. Dessa forma, doenças mais difíceis de identificar, como aquelas que comprometem apenas uma visão, podem ser diagnosticadas.

E se seu filho vai começar a usar óculos, na Itamaraty você vai encontrar o modelo que combine com ele. Estamos esperando sua visita.

0 Comentário

Nas férias, leve as crianças para o Oftalmologista

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.