Você é sustentável?

27 de março de 2012 - Postado em: Olho Vivo

A sustentabilidade é um conceito sistêmico que abrange não apenas a preocupação com o meio ambiente, mas com o mundo de uma forma geral.

Basicamente, a sustentabilidade pode ser explicada como a capacidade do homem de usufruir dos recursos naturais com a responsabilidade de preservar o mundo em que vivemos para as gerações futuras. Tal conceito de Sustentabilidade atende a um conjunto de variáveis interdependentes, integrando as Questões Sociais, Energéticas, Econômicas e Ambientais (Segundo a Wikipedia).

• Questão Social: sem considerar a questão social, não há sustentabilidade. Em primeiro lugar, é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. O homem é a parte mais importante do meio ambiente.

• Questão Energética: sem considerar a questão energética, não há sustentabilidade. Sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram.

• Questão Ambiental: sem considerar a questão ambiental, não há sustentabilidade. Com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economia não se desenvolve; o futuro fica insustentável.

E dentro deste conceito tão macro, você faz parte disso como uma pequena peça na construção de um mundo cada vez melhor. Por isso, sua contribuição é necessária para que os desejos de igualdade e qualidade de vida não sejam apenas sonhos, mas uma realidade concreta.

A Itamaraty faz a sua parte com ações simples que você pode fazer em sua casa. Por isso, realizamos algumas ações com o objetivo de estimular nossos funcionários, fornecedores e clientes a manter o nosso planeta ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso. A campanha “Olho Vivo” reforça ideias simples, mas que podem fazer uma revolução.

Você pode contribuir para um mundo melhor, não apenas através da preservação do meio ambiente, mas na forma como você se relaciona com os amigos, a família e o planeta! Por isso, deixamos este vídeo bem interessante, falando da “História das Coisas”. Um alerta para a preservação dos nossos recursos e o fortalecimento de uma sociedade mais responsável. Assista e comente o que achou!

0 Comentário

Você é sustentável?

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.