A Itamaraty apoia o movimento Outubro Rosa, na luta pela vida!

23 de outubro de 2012 - Postado em: Datas Especiais,Saúde em Dia

 

Você já notou que todas as mídias sociais da Itamaraty estão “vestidas” de rosa? Essa é a nossa forma de apoiar o movimento mundial Outubro Rosa, que acontece durante todo o mês de outubro em uma grande campanha pela vida.

O principal objetivo do Outubro Rosa é alertar sobre os riscos do câncer de mama, chamando a atenção para a importância das mulheres fazerem regularmente a mamografia. O exame, que pode diagnosticar precocemente o surgimento de um tumor, aumenta as chances de cura e diminui o risco de morte.

Segundo o Jornal O Povo, a importância da informação se dá porque o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, sendo o segundo tipo mais frequente no mundo. A estimativa de casos de câncer de mama no Ceará em 2012 é de 1.770 casos, sendo 720 em Fortaleza.

O movimento acontece a partir de uma programação extensa que está acontecendo desde o dia 1º de outubro. São palestras, passeios e programações culturais voltadas para a conscientização da importância de se prevenir contra o câncer de mama. Além disso, os principais monumentos da cidade estão com uma iluminação rosa, como apoio a campanha. Para saber a programação completa para o Ceará, clique aqui.

A Itamaraty apoia a causa, percebendo a importância que a prevenção tem no combate aos casos de câncer de mama na cidade. Vamos juntos vencer essa batalha pela vida!

0 Comentário

A Itamaraty apoia o movimento Outubro Rosa, na luta pela vida!

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.