Em cada fase da vida, um cuidado especial com a visão

24 de janeiro de 2012 - Postado em: Saúde em Dia

A visão é o principal meio de comunicação do nosso corpo com o mundo, já que 80% de todas as informações que recebemos chega através dos olhos. Assim, uma avaliação periódica (pelo menos uma vez ao ano, segundo os oftalmologistas) é essencial à prevenção de futuras complicações.

Os distúrbios da visão são variados e vão desde problemas que podem exigir o uso constante de óculos de grau, até doenças oculares mais sérias como o Glaucoma. Por isso, os cuidados com a visão devem mudar a cada fase da nossa vida.

Na semana passada, o programa Bem Estar, da Rede Globo de Televisão, recebeu o oftalmologista Samir Bechara e a pediatra Ana Escobar, que falaram sobre os principais cuidados com a visão em cada fase da vida. Na infância, é o estrabismo; na adolescência, os desvios de refração; na vida adulta, a vista cansada; e na terceira idade, o glaucoma, a catarata e a degeneração macular.

Veja este infográfico feito pelo programa que descreve os distúrbios que podem surgir, de acordo com a faixa etária. Fique atento e procure seu oftalmologista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentário

Em cada fase da vida, um cuidado especial com a visão

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.