Maquiagem para os olhos: o que você precisa saber

24 de setembro de 2013 - Postado em: Olho Vivo,Saúde em Dia

4227194892_377ba13171_o

Muitas mulheres usam maquiagem todos os dias. Mesmo em pouca quantidade, usam geralmente nos olhos, seja apenas máscara de cílios ou lápis de olho. Esse constante contato da pele e dos olhos com a maquiagem pode causar alergias.

Existem marcas que possuem linhas de maquiagens hipoalergênicas, que são recomendadas para quem tem sensibilidade aos produtos de beleza em geral, mas têm uma gama muito menor de opções.

Especialistas em saúde dos olhos sugerem algumas dicas para evitar problemas alérgicos:

  • Se você quer experimentar um novo produto, principalmente uma marca nova, use-a em pequena quantidade. O ideal é fazer o teste em um momento em que possa retirar imediatamente ao sentir desconforto ou irritação. Nunca experimente produtos e marcas novas num dia importante.

  • É comum para as mulheres usar produtos de padrões diferentes, como sombra de uma marca e máscara de cílios de outra marca. Não há problema em misturar marcas de produtos, a alergia não acontece por causa da mistura, e sim por uma ou mais substâncias de um produto.

  • Maquiagem não oferece riscos para a visão, apenas reações alérgicas como coceira, irritação, inchaço e vermelhidão. Ao perceber reações como essas, lave imediatamente os olhos com água corrente e evite esfregar a região. A higiene funciona muito bem com água da torneira, mas soro fisiológico ou água mineral podem ser utilizados. Evite a água boricada.

  • Remova a maquiagem com demaquilantes, porque eles são capazes de remover toda a maquiagem dos olhos. Para uma pele limpa de verdade, siga os seguintes passos: lavar bem o rosto com sabonete neutro, usar demaquilante de sua preferência para retirar os resíduos restantes. Procure demaquilantes que possam ser usados nos olhos, uma boa sugestão é o tipo bifásico. Embeba hastes flexíveis com pontas de algodão no demaquilante para limpar a região dos olhos, até mesmo a linha d’água.

  • Quem usa lentes de contato deve ter cuidado redobrado com o uso da maquiagem nos olhos. Evite passar longos períodos com maquiagem, e cuidado para que resíduos de maquiagem não caiam dentro do olho.

Essas dicas são essenciais para que você não sinta incômodo nos olhos por causa da maquiagem. Tome estes cuidados e saia por aí com um olhar arrasador e saudável!

watch full Before I Fall 2017 movie

1 Comentário

Maquiagem para os olhos: o que você precisa saber

Flavia

Comentário do dia 18-09-2014 às 23:24:31

Muito legal esse post seu

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.