Mulheres: cuidem-se durante o verão!

28 de fevereiro de 2013 - Postado em: Saúde em Dia

Itamaraty-verão

No verão, o Brasil todo é atingido por índices extremos de radiação ultravioleta (UV). No entanto, os brasileiros ainda não compreenderam a importância de se proteger do sol.

A população brasileira deveria usar mais óculos de sol e filtro solar. Isto porque conforme dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), só durante o mês de janeiro a previsão era de que a radiação UV variasse entre 12 e 14 pontos, quando o aceitável segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 5 pontos.

Mas, a mulher brasileira faz vista grossa para a proteção UV. Segundo pesquisa do Grupo Datastore, só 15% das mulheres carregam filtro solar na bolsa e 25% óculos de sol. Este índice cai para 4% entre as que têm mais de 60 anos, acelerando o surgimento de doenças visuais.

Segundo os oftalmologistas, a mulher possui a visão mais vulnerável que os homens, exigindo cuidados redobrados. A falta de proteção UV aumenta em 60% a chance de contrair catarata, maior causa mundial de cegueira reversível. O stress da dupla jornada de trabalho, vivido pela maioria delas, predispõe à formação de radicais livres que aceleram o surgimento da doença.

Então, está na hora da mulher pensar mais em sua saúde, protegendo a pele com bons filtros solares e escolhendo um belo óculos, mas que ofereça 100% de proteção. A Itamaraty está pronta para escolher com você. Vem pra cá!

0 Comentário

Mulheres: cuidem-se durante o verão!

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.