No Brasil já é Carnaval!

14 de fevereiro de 2012 - Postado em: Saúde em Dia

A festa mais esperada e desejada pelos brasileiros começa no final da semana, mas, os preparativos começam desde já!

Para aproveitar a folia e voltar com ótimas lembranças da festa momina, a Itamaraty deixa algumas dicas importantes que ajudarão você a curtir o melhor do Carnaval.

– O que vestir: Procure vestir o que vai te deixar mais confortável. Se seus dias de folia serão atrás de um trio elétrico, cabe um bom shortinho de sarja ou jeans que combine com as cores do seu abadá, que precisa ser personalizado. Evite as minissaias ou outras peças que possam te deixar pouco à vontade durante os desfiles. Se a festa é entre amigos, já dá pra abusar de vestidinhos e minissaias sem culpa! Ah! E para quem preferir, as fantasias garantem um chame especial ao Carnaval!

– O que calçar: Seguindo o mesmo critério para as roupas, os calçados devem ser os mais confortáveis possíveis. Para quem vai passar o dia inteiro curtindo pelas ruas, o tênis é essencial! As rasteiras também entram na lista, mas é bom optar por elas para shows noturnos ou quando você não estiver em locais com grande multidão.

 

– Como se maquiar: Falar em Carnaval é saber que você deve abusar bastante da maquiagem. Opte pelos produtos à prova d’água e aposte na variedade de cores de sombras e batons! Use muito brilho para comemorar na rua, na praia, nos clubes ou nos desfiles de escolas de samba. E quando for retirar a maquiagem, lembre-se de cuidar da saúde dos seus olhos usando um bom demaquilante para a região. Para a pele, muito protetor solar.

 

– Como se alimentar: Nada de comidas pesadas e gordurosas. Para agüentar tantos dias de festa, carboidratos e proteínas são a pedida. Massas, verduras e legumes, além das carnes brancas são importantes na dieta. Procure se alimentar bem e evite comer qualquer coisa na rua. Além disso, hidrate-se. Ingerir líquidos impede que você desidrate com o calor que faz nestas festas!

 

-Cuidados com os olhos: Evite levar as mãos sujas aos olhos! No contato com outras pessoas, a sujeira e as bactérias podem causar irritações. Além disso, tenha nos óculos escuros o parceiro ideal para proteger seus olhos do sol. Escolha modelos com cores alegre e descontraídas ideais para este período. Na Itamaraty você encontrará vários modelos.

 

 

– Outros cuidados: Se beber não dirija! Nunca é demais alertar e tomar cuidado com a principal causas dos acidentes de trânsito durante o Carnaval. Se vai viajar com crianças, cuidado redobrado! Use as pulseirinhas de identificação com todos os contatos da família, para evistar qualquer problema com desaparecimentos.

O básico é isso… E a regra é simplicidade, leveza e conforto, pois assim dá pra curtir sem se preocupar com muita coisa! Quando o Carnaval acabar, vem contar pra gente como foi! Vamos esperar você


Imagens: Reprodução

0 Comentário

No Brasil já é Carnaval!

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.