De olhos bem limpinhos

31 de outubro de 2013 - Postado em: Olho Vivo,Saúde em Dia

bebê

Por serem tão delicados, muitos pais temem mexer com os olhos dos bebês, mas é um ato muito importante para a saúde dos olhos deles.

A falta da higiene dos olhos pode levar a criança a ter inflamações e infecções, como conjuntivite e blefarite, que causam desconforto e coceira para o bebê.

Os cuidados podem ser realizados na hora do banho, uma vez por dia, utilizando um chumaço de algodão embebido em água morna para limpar, passando o algodão nas pálpebras em direção aos cílios, ou seja, movimento para baixo, e sempre trocando de algodão de um olho para outro. Se houver uma sujeirinha a mais originada de secreção, pode ser removida com uma gaze bem macia e dobrada para ter um toque fofo na pele.

Ainda no banho, massageie a região que vai do canto interno do olho até a narina com o dedo indicador, com movimentos de cima para baixo de leve pressão. Para encerrar, enxugue os olhos pressionando um dedo envolvido na toalha sobre a pálpebra do bebê, sem esfregar ou apertar.

Com relação aos produtos a serem utilizados para a limpeza, evite a água boricada e o colírio. Caso note alguma secreção ou vermelhidão nos olhos do bebê, utilize sempre água morna pré-fervida, limpando os olhos da criança com cuidado, e claro, consultar um médico, que pode reverter o quadro de irritação em poucas horas.

Cuidar com carinho é o segredo para a saúde dos olhos dos bebês.

0 Comentário

De olhos bem limpinhos

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.