Andar com fé no Ano Novo: eu vou!

27 de dezembro de 2012 - Postado em: Trendy

Para começar o novo ano, todo mundo tem um ritual, mesmo que não seja totalmente supersticioso. Seja usar branco, uma peça de roupa ou lingerie nova com cor especial, tudo isso acaba entrando na listinha para a passagem de ano.

Os amuletos da sorte ou talismãs são utilizados desde Roma e Grécia antigas. Cada um é escolhido de acordo com a necessidade ou crença de quem usa e podem ser usados em colares, pulseiras, chaveiros ou em ambientes para protegê-los. Veja o significado de uns dos mais conhecidos: o trevo de quatro folhas e o olho grego:

Trevo de quatro folhas: Não é fácil encontrar um trevo de quatro folhas por aí, e por isso mesmo é considerado um amuleto da sorte. É colocado na carteira ou até dentro de agendas para trazer sorte em geral.

Olho grego: O olho grego que conhecemos é na verdade turco e é muito usado naquele país. Ele é azul e de vidro e todo mau olhado e inveja fica acumulado nele, quando ele se quebra, considera-se que está sobrecarregado e que cumpriu, enfim, sua finalidade.

Borboleta: Significa mudança, transformação. Para você que deseja como meta uma reviravolta na sua vida, a borboleta é a representação perfeita do que você mais precisa para este novo ano.

Amor: Para quem deseja encontrar um novo amor, reatar com o antigo ou apenas mostrar que este sentimento é a base da sua vida, esse amuleto vai proteger o seu coração e trazendo todo o amor necessário para 2013.

Na Itamaraty você encontra os amuletos que vão dar muita sorte para você em 2013, além de outros desejos como muito amor! Vem conhecer mais das nossas dicas para uma passagem de ano perfeita!

2

Andar com fé no Ano Novo: eu vou!

Amuletos: crença e fé em joias! » Blog Ponto de Vista Itamaraty

Comentário do dia 25-06-2013 às 08:03:51

[...] já falamos sobre amuletos e pingentes que trazem sorte aqui no Ponto de Vista!  Mas você sabe quais são os significados dos amuletos que você carrega nas joias? Nós [...]

Blog Ponto de Vista As cores para o Réveillon

Comentário do dia 31-12-2012 às 08:27:55

[...] dos amuletos que usamos para dar muita sorte no Réveillon (falando sobre ele neste post aqui) as cores são outro elemento representativo dos nossos desejos durante a passagem de ano.Mas, [...]

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.