Cabelos x óculos: o que você precisa saber

15 de novembro de 2012 - Postado em: Moda,Óculos,Trendy

Você usa óculos e fica em dúvida na hora de escolher o corte de cabelo ideal? O erro mais comum das clientes é tirá-los na hora do corte. A pessoa tem que fazer uma simulação de corte com os óculos, só assim a combinação ficará perfeita. Siga estas dicas profissionais e conquiste um visual mais leve e bonito:

Estilo
Os óculos são um acessório a mais para se harmonizar com a cor e o tipo do seu cabelo, com o formato do rosto e com o corte dos fios. Trocar ideias com o cabeleireiro pode ajudar na hora de escolher o estilo que mais combina com você e seu tipo de cabelo.

Armação
Um visual harmonioso começa na escolha da armação. Na dúvida sobre o que combina mais com o seu estilo e formato de rosto, a dica é optar pelo mais simples, para não errar: uma armação fina, delicada e de cores naturais é a melhor saída.

Franja x óculos
A franja pode ser uma aliada para quem usa óculos, pois ela serve de camuflagem. Quem não gosta muito do acessório e prefere escondê-lo pode optar por uma franja mais curta ou o “franjão”.

 

Para cada cabelo, um corte

Lisos: dá para cortar um franjão que começa curto e termina grande. Dessa forma, os fios caem por cima da haste dos óculos.

Ondulados: para ficar estilizado, o cabelo deve ser cortado em camadas curtas. O recomendável é ficar na altura do ombro para criar um estilo bem moderno.

Crespos: precisam de um relaxamento na raiz para não ficarem altos. O corte pode ser um estilo chanel arredondado, com as laterais degradê.

Curtos: podem ser desfiados. Se a franja seguir a mesma linha, ficará ótimo. Mas deixe um pouco de volume para o cabelo não ficar muito murcho.

Longos: opte pelo franjão com camadas longas, pois a atenção ficará nos cabelos e disfarçará os óculos. A franja tem que ser reta e as laterais em camadas longas, para o cabelo não fica “lambido”.

Então, antes de ir ao salão, passe na Itamaraty para adquirir seus óculos e assim, harmonizar seu rosto com muito estilo!

0 Comentário

Cabelos x óculos: o que você precisa saber

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.