Mulheres: Corram atrás da saúde. Literalmente

24 de maio de 2012 - Postado em: Amigos Itamaraty,Óculos,Saúde em Dia,Trendy

A corrida de rua é um dos esportes mais democráticos que existe e o que traz resultados para o seu corpo rapidamente. A união entre esporte, ar livre e saúde forma uma trinca perfeita para a qualidade de vida.

Para as mulheres, as vantagens da corrida de rua são inúmeras. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Medicina e Atividade Física e do Esporte (Cemafe), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), promete tornar a prática ainda mais difundida entre elas.

Além do menor teor de gordura corporal e do aumento da quantidade de massa muscular em relação ao peso, o estudo revelou que a corrida torna os ossos mais fortes, com mais cálcio e melhora a aptidão física e cardiorrespiratória. Isso tudo sem alteração no sistema hormonal, no ciclo menstrual ou na fertilidade – uma das grandes preocupações motivadoras da pesquisa. Deve-se respeitar, no entanto, o limite individual, verificado por meio de avaliações físicas.

A corrida de rua é uma atividade que não exige equipamento especial, nem tem limite de idade para ser praticada e influencia diretamente na consciência corporal. Quanto mais corre, mais a mulher passa a conhecer seus limites de esforço e os limites do seu próprio corpo.

Na Itamaraty você encontra óculos especiais para a prática da corrida de rua, seja de dia ou de noite. Os óculos Rudy Project vão oferece o conforto visual ideal para a realização dessa atividade. Procure uma loja da Itamaraty e descubra mais sobre a linha. Apenas se lembre de consultar o seu médico para que ele aprove a realização da prática. Depois, corra!

0 Comentário

Mulheres: Corram atrás da saúde. Literalmente

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.