Óculos de cinema

19 de junho de 2012 - Postado em: Trendy

Óculos e cinema possuem uma ligação muito forte. E não estamos falando das inovações tecnológicas dos acessórios usados nos cinemas 3D, mas em como os óculos possuem um papel importante na definição do perfil de uma personagem.

Quem nunca viu um filme onde o protagonista usava um par de óculos super estiloso, não prestou atenção aos filmes que assistiu. O charme dos óculos está presente na sétima arte e pode definir com exatidão o perfil psicológico e social dos personagens que se eternizam nas telonas. A seguir, confira os que ficaram marcados pelo bom gosto no uso do acessório:

 

O clássico filme “Bonequinha de Luxo”, eternizado pela personagem de Audrey Hepburn – é caracterizado pelos famosos óculos escuros Ray Ban Wayfarer RB2140, contribuindo para a popularização do modelo Wayfarer quando este ainda não era muito conhecido.

 

 

 

 

Meverick (Tom Cruise) ficou conhecido por pilotar aviões de caça, conquistar as mocinhas e usar seus clássicos óculos escuros — que viraram verdadeira febre entre os rapazes nos anos 80. Até hoje os óculos à la Meverick de Top Gun são muito copiados.

 

 

 

 

 

Em Homens de Preto, além do sinistro terno preto com camisa branca, os óculos de sol Ray Ban RB2030 são praticamente parte do uniforme dos personagens interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miranda Prisley (Meryl Streep) é uma jornalista do mundo da moda que é o verdadeiro diabo. Em O Diabo Veste Prada, Streep abusa dos belos óculos de grife que intitula o filme. Além de ser cheio de glamour, é também super divertido.

 

 

 

 

 

 

 

 

Keanu Reeves, protagonista de Matrix, acrescenta os óculos escuros à trama, somando com os efeitos especiais do filme. A película foi um marco na história do cinema e ditou tendência para o gênero de ficção científica .

 

 

 

 

 

 

 

 

A personagem Carrie (Sarah Jessica Parker), do filme e seriado Sex and the City, enlouquece as mulheres com seus acessórios glamorosos, em especial, os belíssimos óculos escuros.

 

 

 

 

 

 

No filme “O Espião que sabia demais”, Gary Oldman experimentou mais de 300 modelos de óculos para, finalmente encontrar os que se adequassem ao seu personagem, Smiley.

 

 

 

 

 

 

 

E você pode escolher qual o estilo que combina com você na Itamaraty!

 

 

0 Comentário

Óculos de cinema

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.