Rayban: 75 anos com vigor de 20

25 de outubro de 2012 - Postado em: Moda,Óculos,Trendy

 

A Ray-Ban é uma marca atemporal. Todos os moderninhos, os senhores que gostam de modelos clássicos e as pessoas que gostam de boas lentes e armações eternas são apaixonadas pela grife que está completando 75 anos.

Os óculos de armações tradicionais como gatinho, aviador e wayfarer possuem seguidores famosos como Marilyn Monroe, Andy Warhol, James Dean e Audrey Hepburn. Mas, seu começo não tem nada a ver com celebridades ou cinema. Antigamente, a Ray-Ban fazia óculos apenas para militares. O motivo? Um dia, depois de voltar de uma aventura em um balão que danificou suas retinas permanentemente, o tenente John McCready contatou uma loja americana especializada em óculos para que eles criassem armações elegantes e que protegessem os olhos contra raios solares. O protótipo, conhecido como Anti-Glare, ficou do jeito que o tenente pediu.

E aí, para comemorar toda essa trajetória de sucesso da Ray-Ban, uma série de programações aportarão no Brasil. Com o nome de 75: Meet the Legends, uma exposição com os modelos protagonistas da marca que fizeram sucesso nestas sete décadas irão passar por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Entre os modelos estarão expostos o clássico Aviator, lançado no ano de nascimento da Ray-Ban, o Wayfarer (1952), o Shooter (1938), Outdoorsman (1938), Caravan (1957), Olympian (1965), entre outros.

O livro Setenta e Cinco, que será lançado no dia 31 de outubro, em São Paulo, foi preparado com 75 retratos de personalidades nascidas entre 1937 e 2012 que foram clicadas pelo fotógrafo Bob Wolfenson.

Outro projeto são seis vídeos musicais chamados de Meet the Legends, que irão reunir nas gravações músicos da nova geração e grandes nomes da música brasileira. Entre as duplas já confirmadas estão Garotas Suecas e Elza Soares, Emicida e Wilson das Neves, além de Forgotten Boys e Tony Tornado.

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