Saiba como escolher os óculos de grau ideal.

13 de março de 2015 - Postado em: Trendy

Os óculos de grau, além de funcionais, também são considerados um acessório de moda e estilo. Antigamente considerados como um pesadelo para muitos, depois de anos eles se transformaram em artigo de moda. Os óculos de grau são atualmente apreciados como acessórios de estilo, então você tem que tomar um cuidado especial na hora de escolher. Preste bastante atenção e escolha um modelo que se encaixe com o formato do seu rosto.

1. Ponte 

Mais conhecida como o região da armação que se apoia na região do nariz, a ponte deverá ser escolhida de acordo com o tamanho exato de cada usuário, evitando-se um possível desconforto.

como-escolher-oculos

 

2. Hastes 

Utilizadas para contribuir no amparo dos óculos, as hastes não devem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto, assim como faltar na região atrás das orelhas. Quanto à parte frontal das armações, devem demonstrar noções de equilíbrio, evitando-se apresentar maiores do que a distância entre as têmporas esquerda e direita.

mulher_oculos_grau

3. Pupila 

A pupila dos olhos é basicamente a abertura encontrada no centro da íris, que se contrai conforme a disposição de luz no ambiente. É considerada o principal detalhe que garante a harmonia da armação no rosto, devendo estar preferencialmente centralizada nas lentes escolhidas para o óculos.

tumblr_led3yyjv9c1qah5ozo1_1280

Com essas dicas, não tem como você errar na sua escolha. Nas Ópticas Itamaraty temos opções perfeitas para você. Vem conferir!

 

0 Comentário

Saiba como escolher os óculos de grau ideal.

Comente você também  

Preencha os campos obrigatórios: Nome e E-mail. Seu e-mail não será exibido publicamente.